Nossa preocupação com o futuro

Cada móvel da D7 Projetos leva junto com a qualidade e estilo da marca a preocupação da empresa com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Esse cuidado percorre todo o processo produtivo da D7 Projetos.

A madeira, matéria-prima utilizada nos móveis, é proveniente de florestas renováveis com plano de manejo. O compromisso da empresa é evitar o desmatamento de áreas de preservação como a Amazônia, a Mata Atrântica e de outros sistemas nativos.

Durante a fabricação, a ordem é reciclar. O índice de reaproveitamento da água na fábrica chega a 80%, o que reduz a captação dos insumo na natureza. Os co-produtos gerados no processo produtivo - como a serragem, a madeira, o plástico e o papelão - são reaproveitados por outros setores da economia. Na área de energia, o óleo diesel foi substituído em todo o processo de produção elo GLP.

As Embalagens usadas no transporte dos móveis são feitas com plásticos recicláveis, que protegem os materiais com a mesma eficiência, mas com um benefício incalculável para a natureza.

Esses são os cuidados que a empresa tem e presa em seus parceiros, porque preservar não é uma tendência, é um compromisso.